Qual a Diferença Entre Protetor Solar Fator 50 e 70?

Quando se trata de proteção solar, é comum encontrar protetores solares com diferentes fatores de proteção solar (FPS). Mas qual a diferença real entre um protetor solar com FPS 50 e um com FPS 70? Vamos explorar isso em detalhes para ajudá-lo a entender qual é o melhor para você.

Nível de Proteção

A principal diferença entre FPS 50 e FPS 70 é o nível de proteção que cada um oferece contra os raios UVB. Os raios UVB são os principais responsáveis pelas queimaduras solares e contribuem para o risco de câncer de pele.

  • FPS 50: Bloqueia aproximadamente 98% dos raios UVB.
  • FPS 70: Bloqueia cerca de 98,6% dos raios UVB.

Embora a diferença em termos de percentual de bloqueio pareça pequena, para pessoas com pele muito sensível ou com um histórico de câncer de pele, essa pequena diferença pode ser significativa.

Duração e Reaplicação

O tempo de proteção não é exatamente maior com um FPS mais alto. Tanto o FPS 50 quanto o FPS 70 precisam ser reaplicados regularmente, especialmente após nadar, suar ou se secar com uma toalha.

  • Reaplicação a cada 2 horas é recomendada para manter a proteção ativa do produto. Além disso independentemente do FPS o tempo de reaplicação é o mesmo. lembre-se, ao entrar na água é necessario reaplicar o produto novamente para sua proteção.

Para Quem é Indicado

  • FPS 50: Ideal para a maioria das pessoas em situações de exposição solar moderada. Oferece um alto nível de proteção adequado para o dia a dia e atividades ao ar livre.
  • FPS 70: É Indicado para pessoas com pele extremamente sensível. Normalmente pessoas que têm condições médicas que exigem proteção solar extra ou para exposições solares muito intensas. Locais de temperatura mais alta como em praias tropicais ou em altitudes elevadas exigem uma proteção maior.

Sensação na Pele

Algumas pessoas podem notar diferenças na sensação ao aplicar protetores solares de diferentes FPS. Protetores solares de FPS mais alto podem ser mais espessos ou oleosos, o que pode afetar o conforto e a aparência da pele.

Custo

Como já se é de imaginar, protetores solares com FPS mais alto geralmente são mais caros devido à maior concentração de ingredientes ativos. No entanto, o investimento pode valer a pena para aqueles que precisam da proteção extra. A sua pele vai agradecer esse cuidado extra.

Conclusão

A escolha entre um protetor solar FPS 50 e FPS 70 deve considerar sua pele, o nível de exposição ao sol e qualquer condição médica que possa exigir proteção adicional. Ambos oferecem uma alta proteção, mas o FPS 70 pode proporcionar um nível extra de segurança para aqueles que realmente precisam. Seja qual for a sua escolha, a aplicação adequada e regular é fundamental para garantir a eficácia do protetor solar.

Leave a Comment